Home
Proctologia
Fissura Anal
Abcessos de Fissuras Anais
Hemorróidas com Laser
Condiloma
Hérnia da Virilha ou Inguinal
Hérnia Umbilical
Urológica: Fimose e Hidrocele
Local de Atendimento
Contato
Hemorróidas com Laser
 
As Hemorróidas são dilatações varicosas ou varizes no anus, as hemorróidas podem ser internas e externas, a perda de sangue vermelho vivo e o sintoma mais freqüente. A dor e menos freqüente e pode indicar associação com fissura anal.

Causas Não se tem uma causa específica. Os pacientes geralmente referem ter intestino preso, hábitos sedentários (sentar em frente ao computador por horas, leitura de jornais e revistas no banheiro ) sedentarismo ( falta de exercício físico), ou o excesso de atividade física associada principalmente ao aumento da massa muscular, obesidade e alimentação pobre em fibras.

Diagnostico Devera o paciente ser examinado por medico especialista em doenças anais que só pela visualização já detecta as hemorróidas como veias dilatadas no anus e se necessário realizara um exame endoscópico no consultório.

Tratamento cirúrgico Laser de CO2 é indicado para a retirada de fissura, fistulas, condilomas e hemorróidas. Esse laser atua vaporizando os tecidos e por ser absorvido pela água tem uma penetração mínima nos mesmos resultando em menos dor no pós-operatório e cicatrização mais rápida, realizado no centro cirúrgico devidamente equipado, anestesia é local c/ sedação, alta algumas horas após a cirurgia.

Comentário Estou usando o Laser para o tratamento das hemorróidas já há dois anos com resultados muito bons. Gostaria de lembrar que não há procedimento cirúrgico indolor que se preste a tratar as hemorróidas. O medico devera ser claro com o seu paciente neste sentido. Pude comprovar nos meus pacientes operados com o laser menos dor e tempo de cicatrização menor em relação a técnica tradicional.

Tratamento Clinico A correção de hábitos sedentários referidos acima, a perda de peso através de dieta e exercício físico e a reeducação alimentar voltada principalmente para a ingestão de fibras são de grande importância tanto na prevenção quanto para o tratamento clinico das hemorróidas.

Laser de Helio-Neonio Tenho usado esse laser para o tratamento clinico das hemorróidas internas iniciais. O laser de Helio-Neonio tem uma ação antiflamatoria por absorver o edema intersticial e uma ação analgésica local, melhorando a dor. Fazemos 1 aplicação local de 15 minutos uma vez por semana durante 4 a 5 semanas.

Ligadura elástica das hemorróidas iniciais Consiste em apreender a hemorróida com uma pinça apropriada e colocar um pequeno anel de borracha em sua base. O procedimento e feito no consultório com bons resultados.

 
Rua Estela, 515 - Bloco B Cj. 131 - 13º andar - Cond. Ibirapuera - Central Park - São Paulo - SP - Clique e veja mapa